15 out 2020

Providência Síndicos é referência na coleta e reciclagem de lixo residencial

Providência Síndicos na RPC

A pandemia do novo coronavírus que causou estado de calamidade pública e colapso no sistema de saúde mundial também impactou negativamente a economia de todo o mundo. Outra consequência da pandemia, mais precisamente do isolamento social, que fez com que as pessoas passassem mais tempo em suas residências foi o aumento da produção de lixo.

Um estudo da Prefeitura apontou que a produção de lixo residencial na capital paranaense aumentou 25%. Por isso é fundamental que todos colaborem com medidas inteligentes para o descarte do lixo, bem como com a separação correta de produtos recicláveis e orgânicos.

A Providência Síndicos e os condomínios Seventh Avenue e Igloo, foram destaque no Meio Dia Paraná, da RPC, devido a um trabalho realizado pela administradora de condomínios para a correta separação e destinação dos resíduos de lixo.

Para garantir a separação do lixo orgânico do reciclável os condomínios administrados pela Providência Síndicos possuem uma Central de Resíduos com lixeiras com tampa, para lixo orgânico, evitando o mal cheiro no local de descarte. Já para o lixo reciclável existem conteiners abertos. Para assegurar a participação de todos os moradores também foram instaladas câmeras de segurança no local de descarte de lixo e as pessoas flagradas fazendo o descarte errado levam uma multa no valor de 50% da taxa de condomínio.

Atualmente a Central de Resíduos, adotada pelos condomínios administrados pela Providência Síndicos, é referência de um descarte consciente do lixo. No local existem áreas específicas de descarte para diferentes produtos e a administradora ainda fez campanhas nas áreas comuns do condomínio para conscientizar os moradores da importância do descarte correto do lixo.

“Um local com a devida separação faz com que as pessoas consigam visualizar a quantidade de lixo que elas produzem e com isso fica mais fácil conscientizá-las sobre o uso excessivo de embalagens plásticas e da importância da reciclagem”, afirmou a síndica Thais Conceição na matéria da RPC.

Além de implantar uma Central de Resíduos nos condomínios, a Providência Síndicos também privatiza o serviço de coleta, conseguindo a isenção da taxa de coleta de lixo cobrada pela Prefeitura. Essas medidas proporcionaram uma economia de cerca de 40% nas despesas com esse serviço.

Veja o vídeo com a matéria completa abaixo: