12 dez 2019

Tecnologia a favor da segurança residencial

Portarias remotas e fechaduras eletrônicas são ferramentas importantes para ajudar a manter a segurança residencial

O verão está chegando, assim como as festas de fim de ano e os planejamentos de viagem para aproveitar as férias. Porém, juntamente à animação de poder desfrutar de tudo isso, vem a preocupação por deixar a casa sem ninguém durante alguns dias ou até mesmo semanas. Sabendo disso, a Providência Síndicos providenciou inúmeros protocolos de segurança para garantir a tranquilidade de seus clientes. Viagem tranquilo com nossos serviços de qualidade, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana! Veja abaixo alguns exemplos de mecanismos de segurança oferecidos:

Portarias remotas, por exemplo, permitem que o condomínio conte com controles de acesso mais efetivos e eleve os níveis de segurança. Além de oferecer segurança, a portaria remota chega a reduzir cerca de 50% dos custos de condomínio e representa aos condomínios a eliminação de acessos não autorizados, além da redução da taxa condominial já que os custos com mão de obra de porteiros presenciais deixam de existir.

Outra ferramenta que tem se tornado mais acessível e é um ótimo artefato de segurança residencial é a fechadura eletrônica. Os modelos são os mais variados e vão desde biometria e sensores de presença a aplicativos facilitados que podem ser instalados no celular. As que são desbloqueadas por biometria, inclusive, representam um nível mais alto de segurança porque além de senha numérica, é preciso impressão digital cadastrada para acessar o local.

Muito além do fato de dispensar o uso das chaves, as fechaduras inteligentes são excelentes opções de proteção residencial e comercial pois podem ser controladas a partir de longas distâncias e fornecem alertas periódicos aos usuários. Dependendo do modelo, o equipamento chega a durar até um ano sem precisar trocar de bateria e, quando isso está próximo de acontecer, há avisos prévios.

Todavia, mesmo com toda a tecnologia disponível, ainda é preciso prestar atenção a indicações básicas de segurança, como não deixar as luzes acesas durante o dia, sinalizar a viagem a vizinhos confiáveis e cuidar com a data de entregas e correspondências para que não haja percepção de que a casa está descuidada.