13 set 2019

Edifícios com certificação verde são tendência no mercado

O Paraná é o Estado que lidera em quantidade de empreendimentos certificados LEED na Região Sul, sendo 60% deles em Curitiba. Um exemplo é o edifício Eurobusiness, no Campo Comprido que recebeu a certificação LEED Zero Water, da instituição internacional U.S Green Building Council. Com esse selo, o empreendimento torna-se o primeiro prédio corporativo do mundo com autossuficiência em água.

A Providência Síndicos atua na gestão do Eurobusiness e está sempre em busca pela excelência na gestão condominial com responsabilidade econômica e sócio ambiental. Sendo a primeira empresa paranaense de sindicância a ser membro do Green Building Council Brasil, possui experiência de atuação em mais cinco condomínios de Curitiba que receberam o selo LEED nos níveis Silver, Gold ou Platinum.

A sustentabilidade em condomínios não significa apenas preservar o meio ambiente, mas também melhorar a qualidade de vida dos condôminos, reduzir gastos financeiros e proporcionar valorização patrimonial. Com 14 andares e 15.500 m², o edifício Eurobusiness consome 50% menos energia do que as edificações convencionais. Além disso, possui poço artesiano fornecedor de água potável e um telhado verde associado a uma estação biológica para tratamento de efluentes possibilitando que o resíduo sanitário seja tratado organicamente.

Certificação Verde

A Certificação GBC Brasil Condomínio® garante custos operacionais mais baixos e aumento do valor patrimonial, redução de resíduos enviados para aterros sanitários e conservação de energia e água. Além de valorizar ambientes mais saudáveis e produtivos para ocupantes, resultando em um aumento da qualidade de vida, saúde e bem-estar e qualificação para descontos fiscais, subsídios de zoneamento e outros incentivos financeiros por parte do poder público.