17 fev 2020

Condomínios pet friendly estão em alta e atraem famílias com animais de estimação

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro maior país no mundo em faturamento no setor. No Paraná, são mais de 7 milhões de animais de estimação, segundo apuração do Censo Pet, divulgado pelo Instituto Pet Brasil em 2018. Não é à toa que os condomínios Pet Friendly estão em alta, e isso pode fazer toda a diferença na hora de escolher um lugar para morar.

Uma vez que as famílias que têm bichinhos de estimação sabem que eles são membros da família e que, por isso, merecem se sentir totalmente integrados no lugar onde moram. Em maio de 2019, foi aprovada uma lei que decidiu que a convenção condominial não pode proibir animais em condomínios, mas a convivência diária com os animais pode gerar conflitos entre moradores. Para amenizar esse cenário, o síndico pode organizar um regulamento interno com normas claras e amplamente divulgadas.

A Providência Síndicos é especializada em gestão condominial e serviços profissional de síndico, e atua em diversos empreendimentos Pet Friendly possuindo vasto conhecimento nesse âmbito e facilitando a relação entre animais, seus proprietários e outros moradores, minimizando situações de desconforto e garantindo o bem-estar de todos. Veja algumas vantagens dos condomínios pet friendly:

O que oferecem condomínios pet friendly

  1. Pet Places: espaços específicos de convivência que promovem o bem-estar dos animais. Também podem haver espaços voltados para os cuidados com os bichinhos. Neles, é possível dar banho, secar e até tosar, se for o caso. Geralmente, contam com uma bancada alta e banheira com misturador quente e frio. Dessa forma, evita-se a bagunça e sujeira em casa e também tantas visitas ao pet shop — o que garante mais economia.
  2. Lazer: pet play é um playground específico para os pets. Nele há equipamentos próprios para a diversão, entretenimento e treinamento dos animais. Ao ar livre ou em ambiente coberto, são cercados para garantir a segurança.
  3. Socialização: também oferecem a possibilidade de socialização entre os pets, e durante os passeios no pet play, seus donos têm a oportunidade de melhorar seus círculos de convivência com os outros moradores.