23 mar 2020

5 dicas para ficar em casa durante a quarentena

O Governo do Paraná decretou na quinta-feira, 19 de março, Estado de emergência no Parana com objetivo de restringir a circulação de pessoas e o funcionamento de serviços não essenciais. Foi determinado também o fechamento de shoppings centers, estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica.

Com o objetivo de preservar a saúde e a segurança tanto de nossos condôminos quanto dos colaboradores, seguindo uma política de força maior, a Providência Síndicos tomou algumas medidas durante esse período de quarentena como a interdição temporária das áreas comuns de lazer ou convívio social e o remanejamento de horário e escalas de trabalho de funcionários, principalmente os que estão no grupo de risco do Coronavírus.

A Providência Síndicos se une a campanha que está sendo propagada nas redes sociais com #fiqueemcasa e lembra a todos que esse é um momento de união e empatia. Os próximos dias serão vividos com o apoio e compreensão de todos da melhor maneira possível. Por isso trazemos algumas dicas para passar por esse momento com paz, harmonia e muita fé que tempos melhores virão e isso logo vai passar:

  • Evite as áreas comuns dos prédios, saia só se estritamente necessário, e evite a socialização. Vários pontos da cidade tem sofrido com a falta de água, álcool e produtos de limpeza e quanto mais pessoas temos em nossas áreas comuns, mais chances de contaminação para todos.
  • Evite o uso do parquinho com as crianças, aproveite esse momento para proteger os seus, tanto os mais novos quanto mais velhos. Cabanas em casa são tão divertidas quanto brincar ao ar livre, filmes infantis e vários audiolivros têm sido liberados na internet para ajudar a entreter os pequenos durante o home office.
  • Respeite o espaço de todos! Com muitas pessoas em casa trabalhando em sistema de home office o horário de silêncio deve ser respeitado o dia todo. Evite músicas altas ou atitudes que possam invadir a quarentena dos demais.
  • As academias dos condomínios são de extrema chance de contaminação, por isso sugerimos que busquem alternativas. Vários profissionais de educação física tem liberado treinos online que podem ser feitos em casa, mesmo para quem não tem aparelhos. Panelas, sacos de arroz e feijão e até cabo de vassouras podem ajudar a manter a saúde do corpo em dia.
  • Vamos racionar nossos recursos. Usar água, álcool e comida com bom senso é fundamental para o bem individual e coletivo.