23 ago 2019

5 cuidados necessários com aquecedores no inverno

Evite acidentes e mantenha a casa aquecida sem sustos nesse inverno

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, o consumo de aquecedores a gás aumenta, assim como o hábito de manter janelas e portas fechadas. Com isso também se tornam mais frequentes acidentes com intoxicação respiratória e até mesmo incêndios, que podem ser fatais. Para evitar esses sustos a Providência Síndicos reforça a importância da manutenção periódica de aquecedores a gás, a cada seis meses ou um ano (de acordo com o estipulado pelo fabricante), e dá algumas dicas de como usar o equipamento sem colocar a saúde em risco, além de sinais de alerta que devem ser resolvidos por um técnico especializado.

  • Verificar se próximo ao aquecedor a gás existem produtos químicos, esses produtos são inflamáveis e devem estar longe de aparelhos com aquecimento.
  • Aquecedor não é um suporte para outros objetos. Não é recomendado colocar nada em cima do aparelho e do duto de exaustão pois eles esquentam e existe um risco real de fogo.
  • Verifique se existe varal de roupas em cima ou muito próximo ao aparelho. Roupas soltam fios e poeira que se entrarem em contato com o aquecedor a gás causam danos internos.
  • Fique atento a barulhos no aquecedor a gás. As válvulas e ventoinhas sujas emitem sons irregulares, o que pode ser um alerta para os moradores, que devem acionar um técnico especializado.
  • Troca de peças, apenas por originais, a troca por peças falsas ou recuperadas anula a garantia do produto.

A Providência Síndicos está sempre atenta ao bem-estar dos moradores, por isso em todos os prédios e condomínios que atua, utiliza o volume de clientes para negociar junto à fornecedores, pacotes para manutenção dos aquecedores a gás com um valor abaixo do mercado, garantindo a segurança de todos com um excelente custo benefício. Essa é uma das vantagens de ter uma empresa especializada em condomínios gerindo a sua propriedade.