21 maio 2020

4 precauções necessárias nas áreas comuns de condomínios comerciais e residenciais

A quarentena e o isolamento social continuam sendo as medidas mais eficazes encontradas por pesquisadores ao redor do mundo para evitar a propagação da Covid-19. Doença responsável por uma pandemia mundial sem precedentes, que ainda não possui vacina ou tratamento específico, e já infectou milhões de pessoas ao redor do mundo.

Com o objetivo de fortalecer o comprometimento com a saúde dos moradores, proprietários, e funcionários dos condomínios comerciais e residenciais que a Providência Síndicos atende, compartilhamos aqui uma lista de precauções necessárias nas áreas comuns destes estabelecimentos. São elas:

1. Evite as áreas comuns dos prédios: reforçando as indicações da OMS, a melhor forma de se prevenir contra a Covid-19 é ficar em casa. Saia só se estritamente necessário, e evite a socialização com outras pessoas.

2. Evite o elevador lotado: se o elevador já tiver mais de uma pessoa, espere o próximo. Sua saúde, e da sua família, valem mais que alguns minutos de espera.

3. Mantenha as mãos limpas: evite tocar em portas e maçanetas de acesso comum, caso necessário passe sempre o álcool gel antes e depois de entrar em contato com as superfícies.

4. Sempre use máscaras: use a máscara sempre que sair de casa, mesmo que seja para retirar o lixo ou pegar um pedido do delivery. Esse equipamento de segurança protege você e os seus vizinhos da circulação do vírus no ar.