01 jun 2020

3 dicas para manter um convívio harmônico com os vizinhos durante o isolamento social

Em maio o Brasil entrou no terceiro mês de isolamento social e com isso a rotina de muitas pessoas virou de ponta cabeça. Inúmeras empresas adotaram sistema de home office, as academias fecharam e os exercícios físicos passaram a ser feitos na sala de casa e os shows saíram dos palcos e arenas para as telas do computador e do celular.

Com isso o convívio harmônico em condomínios residenciais se tornou ainda mais importante e desafiador, uma vez que as pessoas estão passando mais tempo em casa e realizando atividades em domicílio que antes eram realizadas no escritório ou na academia de ginástica. Por isso, nós da Providência Síndicos, especialistas em gestão de condomínios trazemos algumas dicas de ouro para manter um relacionamento saudável com os seus vizinhos, respeitando o espaço de cada um!

1. Lembre-se que o seu espaço termina onde começa o espaço do outro. Evite fumar nas sacadas e janelas, pois as cinzas e a fumaça podem sair do seu apartamento para a sala ou quarto dos vizinhos.

2. Exercite sua empatia! Lembre-se que enquanto você está fazendo sua rotina de exercícios físicos com som alto e reverberação no piso seu vizinho pode estar trabalhando e precisa de silêncio, por isso tente manter o barulho no seu apartamento, sem invadir o espaço do outro.

3. Respeite os horários de descanso. As lives de cantores famosos são uma ótima forma de entretenimento durante a quarentena, mas é importante respeitar o horário de descanso dos vizinhos e abaixar o volume depois das 22h.