18 jun 2020

3 dicas para evitar o contágio da COVID-19 durante o Alerta Laranja

Na última semana o estado do Paraná saiu do bandeira amarela, que indicava baixo índice de contágio do novo coronavírus, para bandeira laranja, que indica um nível médio de contágio do vírus. Isso se deu após o início da reabertura de estabelecimentos como shoppings, bares e restaurantes, além de academias.

Mesmo seguindo as medidas de higiene, muitas pessoas saíram as ruas, diminuindo o isolamento social e causando um grande aumento no número de casos da doença. O risco nesse momento é um colapso do sistema de saúde municipal, que já se encontra com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados com pacientes da COVID-19.

Por isso a Providência Síndicos reforça algumas medidas para reforçar os protocolos de higiene recomendados pela OMS e sugere a todos que possam, manter o isolamento social até que a curva de casos volte a baixar. Veja como se proteger da COVID-19 durante o Alerta Laranja:

1-) Se possível fique em casa! O isolamento social foi comprovado como a melhor medida preventiva contra a disseminação da COVID-19.

2-) Se precisar sair de casa, use a máscara, evite tocar o rosto com as mãos e mantenha-se a pelo menos 2 metros de distância de outras pessoas.

3-) Ao voltar para casa higienize aos mãos com álcool em gel antes de entrar no prédio/casa, mantenha as maçanetas higienizadas e deixe as roupas (contaminadas) na área de serviço, bem como os sapatos. Sempre que possível tome banho após voltar da rua, garantindo uma limpeza corporal completa para proteger seus familiares.

Juntos podemos combater essa doença e contamos com a ajuda e bom senso de todos para vencer essa batalha!